Depois de uma série de apresentações que contemplaram diversas áreas culturais como literatura, dança, teatro, música e artes visuais, a primeira edição do projeto Ocupa Quindim chega ao fim neste sábado (1º de abril). E para encerrar essa iniciativa em grande estilo, a galera do Cultura Hip Hop, da associação Fluência Casa Hip Hop, irá ocupar a sede do Instituto de Leitura Quindim, no centro de Caxias do Sul, com os principais elementos desse gênero.
Para representar o segmento da música e marcar o encontro de confraternização e vivência do Hip Hop, haverá atividade ao estilo jam e discotecagem do DJ Hood. Já o grafite estará presente por meio de uma integração a partir de "troca folhas" e black books, que será conduzida pela artista Fernanda Rieta.
Na função de Mestre de Cerimônia e porta-voz do evento, o MC Chapahall será o responsável pela criação de rimas com improvisações. Por fim, os dançarinos Ge Break, Fernando Bittencourt, Jhow e Rosita apresentarão rodas de danças urbanas e passos sociais.
Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. O encontro começa às 15h. Vale destacar aqui que o projeto Ocupa Quindim começou em agosto do ano passado, com apresentações de 16 atrações ou propostas artísticas da Serra que foram selecionadas por meio de um edital.
Vida longa à iniciativa!