Olha só que bacana esse projeto que nasce da criatividade da Unidade de Artes Visuais (UAV). Além de mostrar o Centro de Cultura Ordovás, o circuito chamado Expedição UAV, realiza um encontro que circula pelas exposições que estão em cartaz, também passa pelo Memorial da Cantina Antunes e encerra no Acervo Municipal de Artes Plásticas (Amarp).
A visita ocorre na próxima terça-feira (17) em dois horários, às 10h e às 15h. Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma digital da Unidade de Artes Visuais até o dia 16, neste link. A visita é gratuita.
Saiba mais
O Centro de Cultura Ordovás, inaugurado em 9 de outubro de 2001, completa, ao final de 2023, 22 anos de história promovendo a cultura local. O espaço leva o nome do Dr. Henrique Ordovás Filho.
Suas instalações incluem a Sala de Cinema Ulysses Geremia, galeria de arte, sala de exposições, salão de artes, duas salas de dança, um acervo de obras de artes (Amarp), a Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, e um pequeno memorial da antiga cantina Luiz Antunes.
O Centro também abriga diversos órgãos da Secretaria Municipal da Cultura, como as Unidades Dança, Música, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, além da Cia. Municipal de Dança, Escola Preparatória de Dança e Coro Municipal. E, claro, o Zarabatana Café, que funciona no espaço desde 8 de dezembro de 2001.