Verão combina com... cinema, é claro. Vem aí a nova edição do projeto Cinema de Verão que promete exibir 27 filmes em 24 sessões abertas ao público, durante duas semanas, em diversos bairros e distritos de Caxias do Sul.
Na abertura, que ocorre na segunda-feira (16), o telão da mostra itinerante promovida pela Varsóvia Educação e Cultura, será colocado em frente ao Arquivo Histórico Municipal de Caxias do Sul. Ali, às 20h, será exibido o documentário A Honra do Trabalho (foto acima). A criação do Coletivo Guarda-Pó Verde registra memórias, histórias e depoimentos sobre a antiga Metalúrgica Abramo Eberle.
A programação segue até 29 de janeiro em sessões ao ar livre na Praça Dante Alighieri e nas praças de Ana Rech, Forqueta, Galópolis e Santa Lúcia do Piaí, nos largos da Igreja de São Pelegrino e da Estação Férrea, além da Associação Cultural Paralela, no Bairro Rio Branco.
Nos próximos dias a gente vai contando pra vocês quais são os demais filmes que serão exibidos no Cinema de Verão. Fiquem ligados.
Apoios e incentivos
Realizado pela Varsóvia Educação e Cultura, o Cinema de Verão tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e Pró-Cultura RS, com patrocínio da TECBRIL Tecnologia em Tintas e apoio cultural de Racon Consórcios, Empresas Randon, Pisani Plásticos, Máquinas Sanmartine Focco Soluções em Gestão. Os parceiros são o SESC Caxias do Sul, Fundação Marcopolo e Reflorestadores Unidos.