Merecidíssimo! Será exibido na próxima semana, dia 17, o documentário Berimbauzeiro, que revela a vida e arte do Mestre Churrasco, radicado em Caxias do Sul, onde construiu um espaço cultural chamado Galpão de Capoeira, durante o período de captações do filme. O filme será exibido na Cinemateca Capitólio, com entrada franca.
O documentário evidencia o Mestre Churrasco, o mais antigo mestre em atividade na capoeira angola do Rio Grande do Sul, líder e fundador da Associação de Capoeira Angola Zumbi do Palmares (ACAZUP), grande referência no sul do Brasil.
Após o lançamento, ocorre um debate com a participação do protagonista do filme e de Magnólia Dobrovolski e Marco Antonio Saretta Poglia. Dobrovolski e Poglia são os realizadores da obra, ao lado de Mario Eugênio Saretta.
O projeto foi viabilizado por meio do Edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em Parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.