Aos poucos os projetos de fomento às mais diversas iniciativas culturais começam a desabrochar pela Serra, quase como uma metáfora para a estação da Primavera que se avizinha. Em Canela, o Kempinski Laje de Pedra fortalece ainda mais as ações do Instituto Cultural Laje de Pedra com o concerto da Orquestra Filarmônica no próximo sábado (17).
Com direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Knorst e Júlio Cesar Wagner, o repertório da apresentação deste mês será a Bossa Nova e deve reunir aproximadamente 30 músicos de cordas, madeiras, metais, percussão e uma solista.
A ideia é realizar concertos mensais, sendo a estreia neste sábado com composições de artistas do quilate de Tom Jobim e Chico Buarque.
O ingresso, que inclui ainda coquetel com espumante assinado pelo restaurante Magnólia, pode ser adquirido neste link. A novidade é uma parceria com a Brocker Turismo, que assume a operação dos ingressos.
Além das atividades da orquestra, o Mirante e o Instituto Laje de Pedra mantêm quatro galerias com trabalhos em fotografia, resgate histórico e artes visuais e o projeto Casulo da artista gaúcha Heloisa Crocco.