Atenção artistas de Caxias e região, estão abertas as inscrições para interessados em compor o elenco do Grande Espetáculo de Natal. A ideia é selecionar artistas de teatro, dança e circo, a partir dos 18 anos, que tenham experiência na área e disponibilidade para ensaios com cronograma a ser divulgado posteriormente. Quem passar por esta seleção irá integrar o espetáculo ao lado dos integrantes do Grupo Tholl.
Importante, as inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto pelo site, por meio de um formulário, anexado portfólio com fotos ou vídeo com comprovação de experiências anteriores. Os candidatos selecionados serão informados por e-mail sobre o dia da audição e orientações gerais.
As audições ocorrem nos dias 30 e 31 de agosto, das 14h às 21h, na Casa Magnabosco – 3º andar (Rua Sinimbu, 1.824, Centro). Na ocasião, os candidatos serão avaliados e selecionados pelo diretor artístico João Bachilli, do Grupo Tholl, e sua equipe. A prioridade de seleção é para artistas locais, porém o critério principal é a qualidade artística.
— A concepção de espetáculos próprios no munícipio demonstra a importância do estímulo à criação artística autoral. Promover um espetáculo com um grupo como o Tholl, patrimônio cultural do RS, significa gerar oportunidade de intercâmbio artístico e instigar a criatividade, inovação e qualificação profissional — justifica a produtora cultural, Caliandra Paniz Troian.
O projeto conta ainda com a parceria com o Pedro Horn Sehbe, que está à frente da Casa Magnabosco:
— Essa é uma iniciativa de desenvolvimento de espetáculos que demonstram o espírito comunitário, além de ocupar e humanizar o centro histórico, preservando os laços da cidade com a memória — explica Pedro, revelando que o espetáculo que está sendo projetado atualmente é resultado de uma iniciativa dele há seis anos.
Sobre o espetáculo
O Grande Espetáculo de Natal será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, em frente à Casa Magnabosco, com expectativa de reunir um público de 12 mil pessoas nas duas noites. O espetáculo gratuito, inédito, une tecnologia e artes cênicas, valorizando a arquitetura histórica da edificação. Com roteiro e direção artística de João Bachilli (Grupo Tholl), o espetáculo tem duração prevista de uma hora.