Quem conhece o trabalho da artista plástica Tere Finger, sabe que ela produz como quem tem pressa de viver. Cerca de cinco meses após abrir uma exposição na Galeria Arte Quadros, Tere já está com novas telas para uma nova mostra, que abre nesta quinta-feira (11), às 19h, na Sala de Exposição do Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, em Caxias.
A partir do tema cruzes e crucificados, e sob o título E se houvesse amor..., a artista pintou 17 obras para essa exposição, que fica em cartaz até o dia 29 de outubro.
— Essa mostra era para ter acontecido ainda em 2020. Mas, devido a pandemia, só pode acontecer agora. É um trabalho que venho alinhavando desde 2015 — revela Tere.
Expresso nas telas está o amor que verte da dor, interligados justamente pelo elemento da cruz, fortemente associado ao cristianismo.
— Sim, quantos questionamentos e reflexões e quem sabe trazer uma nova visão ou uma nova consciência social. Achamos que seria muito provocadora e muito interligada a tudo que eu penso como processo criativo — sintetiza.
Programe-se
- O quê: Exposição "E se houvesse amor...", da artista plástica Tere Finger.
- Quando: abertura dia 11 de agosto, às 19h. A mostra permanece em cartaz até o dia 29 de outubro.
- Onde: Sala de Exposição do Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul (Rua General Mallet, 33A - Bairro Rio Branco - Caxias).
- Visitação: De segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Visitas para grupos em outros horários mediante agendamento: (54) 3220-9565 (whats) ou educativo@muscap.org.br.
- Quanto: Entrada franca.