19 de novembro foi o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, e o Grupo Boticário promove, até o final do mês, uma campanha bem bacana de valorização das franqueadas da marca. Fachadas de cinco unidades, nas cinco regiões do país, estampam o nome da empresária à frente da loja.
No Rio Grande do Sul, a franquia em destaque é a da Fátima Jussara Matos da Silva Teixeira, em Gramado. A história da empreendedora com O Boticário começou em 1986, quando ganhou um creme de presente. Ficou encantada e foi em busca do sonho de fazer parte da marca. Hoje, Fátima tem um negócio que conta com quase 30 lojas e 200 colaboradores.
Além da homenagem nas lojas, revendedoras, responsáveis pelos canais de venda direta, donas de salões de beleza e empreendedoras que estão iniciando a jornada, representadas pelas mulheres que passaram pelo Empreendedoras da Beleza, programa de formação e capacitação do grupo, terão espaço nas redes sociais e em conteúdos patrocinados pela empresa.
Atualmente, 63% das franquias d'O Boticário são lideradas por mulheres, com mais de 4 mil pontos de lojas físicas presentes em 1.780 cidades e nos 26 estados brasileiros. Além disso, a base de revendedoras de venda direta é formada em 86% por mulheres.