Fabricante de rações da Serra, a Nutrire irá reforçar os ideais sustentáveis a partir de 2025, com a modernização da unidade em Garibaldi. A empresa prevê melhorias em automação, em eficiência produtiva e em uma nova linha de empacotamento para aperfeiçoar a produção. A expectativa com as medidas é reduzir em 20% o consumo de filme plástico para paletização.
A preocupação ambiental se intensificou nos últimos três anos, quando a Nutrire criou um selo para condensar as ações nos campos social e ambiental. O projeto ganhou o nome de Greenlike e estampa embalagens dos produtos da empresa, que é detentora de marcas como Monello, Birbo e Select.
Conforme a empresa, neste período, a Nutrire já contribuiu para que quase 895 mil quilos de plástico deixassem de circular. A redução na emissão de gases poluentes equivaleu à plantação de quase 130 mil mudas de árvores. A iniciativa também ajudou a preservar mais de 6,2 milhões de litros de água limpa. No período, a Nutrire realizou a doação de mais de 1 milhão de refeições a pets.
O projeto Greenlike também eliminou a impressão de boletos e de notas fiscais e substituiu copos plásticos por copos ecológicos.
Meta
Considerada uma das 10 maiores fabricantes de pet food do país e a maior exportadora nacional do segmento, a Nutrire completou 23 anos no início do mês e tem como alcançar R$ 1 bilhão em faturamento nos próximos cinco anos.