A Lena Express, especialista em logística, inaugura neste sábado uma nova sede no bairro Bela Vista e também uma nova fase. Desde 2009 no mercado, a empresa passa a focar no transporte aéreo e rodoviário emergencial. O braço de entregas rápidas e locais com motocicleta foi vendido no mês passado.
— Resolvemos focar nesse segmento porque é específico e muito mais rentável — explica Vanderson Demetrio, CEO da Lena.
A empresa tem cerca de 300 clientes em quase todos os estados brasileiros e, desde 2022, trabalha apenas com agentes parceiros — antes, chegou a ter frota própria. Conforme Vanderson, a Lena entrega todo tipo de material, desde polpa de açaí até pele humana:
— No mês passado, um cliente nos procurou para transportar um terno de São Paulo para Porto Seguro para um evento em que ele participaria.
HISTÓRIA
A jornada da empresa começou quando o motoboy Plabo Lena precisou criar um CNPJ para emitir notas para clientes. O negócio foi dando certo e ele convidou os amigos Vanderson Demetrio e Leonardo Vezzosi, também motoboys, para serem sócios. Os dois se juntaram em 2014 à Lena Express.
Logo, a empresa ampliou as operações, saindo do transporte local para abraçar o transporte rodoviário e, pouco depois, o aéreo. Com esse movimento, a Lena passou a integrar centros industriais e a conectar regiões de todo o país.
— A gente vinha em um segmento que deu no teto e pensamos em expandir para ter maior faturamento. Começamos a estudar o mercado, nos preparamos para a ampliação e quadruplicamos o faturamento. Sempre fomos muito ligados em inovação. Em 2018, nossa empresa foi uma das primeiras a ter aplicativo para telentrega — conta Vanderson.