Criada há 10 anos em Farroupilha, a Serra Bella Doces entrou em uma nova fase. A fábrica mantém a qualidade dos produtos, mas tem um novo nome: Doceleiro. Com a renovação da marca e um investimento inicial de R$ 400 mil, a empresa projeta aumento no faturamento em 30% até o final do ano.
— Vendemos para toda a Região Sul e São Paulo e também para os Estados Unidos. Queremos expandir a exportação para o mercado europeu. Na segunda-feira (7), vamos para Madri e depois participamos da Sial Paris 2024, com apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — conta Pedro Boff, diretor comercial da Doceleiro, sobre a presença em uma das maiores feiras do setor de alimentos e bebidas do mundo.
Com fabricação própria e uma estrutura de 430 metros quadrados no bairro Belvedere, a empresa possui uma linha de produtos como beijo de moça, mocinha de leite, pé de moça, cocada baiana, mocinha de chocolate, brigadeiro e bananinha cremosa, na versão tradicional e sem açúcar.
Há previsão de mandolate, cricri e paçoquinha no portfólio, porém, ainda sem data para lançamento.
História
A Serra Bella foi fundada em 2014, em Farroupilha, por uma família da Bahia. Em 2020, a fábrica foi adquirida pela família Vanassi. Hoje, a empresa conta com Norberto Vanassi Junior como diretor-executivo; Gustavo Susin como diretor estratégico; e Pedro Boff como diretor comercial.