Com cerca de 80% dos serviços voltados ao setor rodoviário, a caxiense Nego Renovadora de Pneus quer expandir a atuação no mercado agrícola, já que o setor se mostra cada vez mais atento à sustentabilidade e à eficiência operacional — e a recapagem de pneus é uma parte importante desse cenário. Como os pneus de tratores tendem a ser danificados rapidamente, a recapagem acaba de sendo uma alternativa viável para prolongar a vida dos pneus e, claro, reduzir custos.
A projeção é crescer 30% neste segmento nos próximos anos atendendo cidades como Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Cambará do Sul e São Francisco de Paula. Para isso, investiu mais de R$ 800 mil em infraestrutura e equipamentos nos últimos três anos.
Localizada no bairro São Ciro II, a empresa acaba de completar 45 anos. Fundada por João Carlos Ferreira, conhecido como Nego — daí o nome do empreendimento —, ela tem agora no comando a segunda geração da família, formada pelos irmãos Antônio (Alemão), Letícia e Simone. A Nego tem mais de 400 clientes ativos atualmente.
NOVIDADE
Para o setor rodoviário, a empresa está lançando um novo serviço dentro do programa de gerenciamento em frotas acima de quatro veículos de carga. Todas as medições serão realizadas por um novo equipamento, que permite o acompanhamento dos dados da frota referente ao rendimento dos pneus, em tempo real pelos clientes.
Conforme Letícia, diretora da área comercial e marketing da Nego, o serviço é inovador no Sul do Brasil, porque não apenas oferece a recapagem de pneus, mas também as medições e avaliações necessárias para reduzir os custos fixos de manutenção das frotas.