Há 46 anos no mercado, sendo 20 em Caxias do Sul, a imobiliária Sperinde passa a focar em aluguéis e administração de condomínios. Com o reposicionamento, a empresa se volta para as frentes de atuação mais rentáveis da marca.
As locações representam receita de 55% e os condomínios, 45%.
A novidade é anunciada cerca de seis meses após a Sperinde adquirir 7 mil clientes da carteira da Comerlato nas áreas de administração de imóveis e de condomínio em Porto Alegre. A transação expandiu em 30% a receita e a base de clientes atendidos.
Com os movimentos de 2024, a projeção é bater R$ 350 milhões em volume anual de cobranças nos próximos 12 meses. A expectativa de crescimento no mercado de Caxias é de 25% para o período.
NOVO CONCEITO
Para marcar a transição, a empresa apresenta nova marca e adota o conceito A gente cuida do seu lugar. Além disso, acaba de colocar no ar um novo site e passa a ser mais digital, com atendimentos conduzidos por inteligência artificial e novas funcionalidades para possibilitar a resolução da maior parte dos trâmites online.
Além disso, as três sedes da Sperinde – uma em Caxias e duas em Porto Alegre — terão nova fachada e mudanças nos mobiliários.
— Ao inovarmos nos nossos processos e investirmos em tecnologia, oferecemos atendimentos ainda mais ágeis aos clientes, com a excelência de sempre, mas suprindo as necessidades das pessoas no mundo atual, que têm o tempo como principal capital — diz Cezar Sperinde, presidente da imobiliária.