Referência em produção de casacos de lã, a Personalità quer ser conhecida também por peças mais leves. Para isso, lançou nesta semana a primeira coleção primavera da marca. A Florescer aposta na alfaiataria com tecidos como linho, por exemplo. Com a novidade, a empresa espera crescimento inicial de 20% a 25% no faturamento.
— Agora, conseguimos vestir as mulheres praticamente o ano todo — destaca Ivanês Spiller, proprietário da Personalità.
A nova coleção tem também uma estampa exclusiva feita de forma colaborativa pelos funcionários da empresa e que resultou em um desenho floral, a cara da estação que começa no próximo domingo (22).
— A gente precisava fazer uma dinâmica para ter uma estampa diferente. Hoje, encontramos no mercado muitas estampas, mas são estampas bem comerciais e a gente quis fazer essa dinâmica com os colaboradores para que todos se sentissem envolvidos e que fizessem parte do projeto — explica.
A fábrica tem produzido entre 1,8 mil e 2 mil casacos de lã por mês. Conforme Ivanês, as peças da coleção Florescer são mais fáceis de confeccionar por serem mais leves, portanto, o volume de produção pode ser maior, de acordo com a demanda.
Novidade em 2025
Com fábrica e pronta-entrega no bairro Esplanada, a Personalità planeja a abertura de uma loja própria em Caxias do Sul no ano que vem. Será um espaço para atender ao consumidor final.
— Estamos começando a olhar espaços. Tem que ser um local legal para receber nossos clientes. Muitos clientes pedem, porque atendemos hoje o pessoal na fábrica, mas é fábrica. A gente consegue atender bem, mas não tem aquele atendimento que a gente conseguiria fazer numa loja — destaca Ivanês.
A empresa também irá abrir, até o final de 2024, uma loja de atacado em Farroupilha. A Personalità já tinha uma operação em um shopping da cidade, mas ela foi fechada.