Mesmo começando depois do previsto originalmente, a edição de Nova Petrópolis da Tricofest deve chegar perto do volume de vendas registrado no ano passado, que foi de cerca de R$ 10 milhões. O frio intenso tem ajudado a alavancar o movimento na feira nos últimos cinco finais de semana.
A Tricofest estava marcada inicialmente para 10 de maio e foi adiada em função da tragédia climática no Estado. A estimativa inicial de 100 visitantes foi revista e ficou em 70 mil.
— O evento desde o início tem evoluído bastante, com a gradual normalização dos acessos, das questões pessoais também. O evento tem, a cada final de semana, recebido mais visitantes e agora com esses últimos dois finais de semana, a gente teve um boom de visitação, muitas compras por conta, justamente, dessa onda de frio. Tem impactado positivamente nas nossas vendas e a nossa expectativa é chegar o mais próximo possível dos números do ano passado — diz o coordenador da Tricofest, Márcio Kny.
A Tricofest ocorre no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O horário de funcionamento é das 10h às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. A edição de Picada Café começa na próxima sexta-feira (19), no Parque Histórico Jorge Kuhn.