Três escolas de dança da região uniram forças e inauguram neste sábado (23), em Caxias do Sul, um novo espaço. A Casa da Dança nasce da parceria de Rosa Norte e Hype, de Caxias, e Dançarte, de Flores da Cunha. O empreendimento irá funcionar na Feijó Júnior, em São Pelegrino, onde era o Studio 7.
A proposta é reunir em um só local as modalidades oferecidas individualmente até então pelas escolas. Os alunos terão opções de jazz, funk, zouk, lambada, ballet, hip hop, dança urbana, dança do ventre, sertanejo, bachata, k-pop e mais.
— A gente queria um espaço completo, para todo mundo dançar, para homens, mulheres, crianças, famílias — explica Vanessa Silveira, uma das sócias.
A inauguração terá, claro, um baile. Ingressos estão à venda a R$ 30 e podem ser adquiridos pelas redes sociais da escola. As atividades começam na segunda-feira (25) e ao longo da semana serão realizadas aulas abertas. Interessados podem fazer uma aula teste mediante agendamento pelo telefone (54) 99672-1204.
Aproximação
Foi um momento de dificuldade que, indiretamente, motivou a criação do novo negócio. No ano passado, Vanessa teve a escola Rosa Norte furtada. Levaram equipamentos das aulas, roupas de dança e até comidas e bebidas da geladeira.
— Eu tinha pensado até em fechar a Rosa. Mas a Juliana (Derengoski, da Hype), ofereceu ajuda — conta Vanessa.
As duas se aproximaram e Juliana lançou a ideia de um espaço único para as escolas. Vanessa topou e elas chamaram Amanda Venz, da Dançarte, que dava aulas também na Hype.
A Casa da Dança terá ainda mais uma parceria: Camila Machado irá comandar a cafeteria do espaço, o Quartzo Rosa.