A Páscoa mais cedo neste ano chegou a preocupar os donos da loja da Havanna, no Villagio Caxias, mas o movimento nesta semana animou os empresários Maicon Flores e Dyego Hinckel Hoffman. As vendas se intensificaram e alguns produtos esgotaram. Os dois estão otimistas e estimam um aumento de 10% na comercialização em relação ao ano passado — considerando também o quiosque do Bourbon San Pellegrino e a unidade de Canela.
— A gente nota uma procura maior por qualidade e não apenas por preço mais em conta — destaca Maicon.
Em 2023, a franquia da marca argentina no Villagio vendeu mais que a loja de Gramado, que, inclusive, foi fechada. Conforme os sócios, o encerramento da operação se deu também pelo baixo desempenho do Vita Boulervard, onde a unidade estava localizada.
A loja de Caxias está tendo, neste ano, boa performance. A aceitação é tão positiva que os sócios planejam abrir uma segunda unidade com cafeteria, no mesmo modelo, entre o final do ano e início do próximo. O local ainda não foi definido.
— O caxiense aceitou melhor a marca — explica.
Além dos ovos de Páscoa de alfajor, chocolate amargo, limão siciliano e amendoim, a Havanna tem ovos em parceria com a marca de balas Fini.