Depois de ver o faturamento despencar para R$ 20 mil por mês durante a pandemia, a Icehot comemora os R$ 5,4 milhões de 2023. E tem que comemorar mesmo. O resultado é quase o dobro do registrado em 2022, quando as vendas bateram na casa dos R$ 3 milhões, e consolida a retomada da empresa de Bento Gonçalves.
Especializada no desenvolvimento e comercialização de equipamentos para hidratação em espaços públicos (água quente, gelada e natural, borrifador de água e ventilador e estação para pets), a Icehot nasceu em 2018 como uma startup. No ano passado, foram mais de 300 equipamentos instalados e ativos em cerca de 150 cidades em 12 estados brasileiros.
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram os que mais geraram novos negócios. Em 2023, 70% das vendas da empresa foram para novos clientes. Os outros 30% para recompra — parceiros que tornaram a adquirir as soluções da marca.
— As pessoas estão mais conectadas com as questões de qualidade de vida, bem-estar e saúde, contexto em que a hidratação é elemento fundamental. Por isso, vêm delas mesmas o pedido para que haja opções de acesso à água nos locais onde praticam atividades físicas ou passeiam com a família e amigos — diz Alex Oliveira, um dos fundadores da Icehot.