O Grupo Feltrin passará a se chamar, em breve, Feltrin Group. A mudança se deve ao processo de internacionalização da marca que abrirá, no primeiro semestre de 2024, uma unidade de negócios nos Estados Unidos. Ela ficará junto ao escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em San Francisco.
A Apex atua para promover produtos e serviços brasileiros no Exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, e é exatamente isso que o grupo busca. Conforme o empresário e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, a intenção é atrair investidores principalmente para o Hard Rock Hotel, em Gramado. O empreendimento tem investidores gaúchos liderados por Feltrin, que desde 2018 é o franqueado da marca para a unidade na Região das Hortênsias.
— Já identificamos uma possibilidade de negócios com brasileiros que moram lá e investem aqui. Muitas dessas pessoas que empreendem, que estão trabalhando ou têm negócio nos Estados Unidos, continuam investindo no Brasil por conta do câmbio. Muitos, quando se aposentam, acabam retornando para cá. Eles estão investindo sempre aqui, com esse propósito de, no futuro, ter a sua própria renda. Então, nosso grande público, em um primeiro momento, é de brasileiros que moram lá e querem investir no Brasil — explica Feltrin.
O hotel da famosa marca norte-americana tem custo estimado de R$ 1 bilhão. O projeto terá três fases ao longo de 10 anos. Agora, está sendo feito o nivelamento de terra para poder dar início, de fato, à obra. O Hard Rock Hotel ficará em Gramado, na RS-235, e terá 858 unidades.
Novidades em Caxias
Com 41 anos e 20 CNPJs em 14 marcas, o Grupo Feltrin planeja também para o primeiro semestre do ano próximo ano a abertura de uma pizzaria e uma imobiliária. A Stone Pizza deve abrir no Villagio Caxias, mas ainda não está confirmada, e a imobiliária ficará em um terreno próprio, quase em frente ao Villagio — o foco será a venda de cotas do Hard Rock Hotel.
Crescimento de 12%
De acordo com Feltrin, todas as unidades de negócio do grupo cresceram em 2023, e o o ano deve fechar com aumento de 12% em relação a 2022.