Pessoas da comunidade LGBTQIA+ com dificuldade para conseguir emprego contam com a ajuda da ONG Construindo Igualdade para encaminhamento ao mercado de trabalho. A entidade caxiense acaba de lançar o Emprega LGBT, um programa de confecção de currículos, treinamento em ética profissional e envio dos CVs para empresas parceiras na Serra. A pessoa também recebe uma cópia digital do currículo.
O serviço é importante porque esse grupo tem, muitas vezes, dificuldade de conseguir trabalho mesmo tendo qualificação.
— Diversos recrutadores não dão sequer um retorno após a entrevista. Algumas vezes, a empresa gosta do seu currículo, mas diz que você não tem o perfil que eles procuram para a vaga. Sabemos porque isso acontece — diz Nicole Rosa, mulher trans e uma das educadoras sociais que atua no projeto Emprega LGBT.
O projeto é gratuito e funciona ao público de segunda a sexta, das 13h às 17h, na sede da ONG (Rua Miguel Muratore, 427, bairro Medianeira).
Além do banco de currículos, a ONG oferece oficinas gratuitas de artesanato natalino. Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (54) 99616-1413 até o final do mês.