A menos de uma semana para o início da Mercopar, os hotéis de Caxias do Sul já estão com quase 90% dos leitos ocupados para o período de 17 a 20 de outubro, quando ocorre a feira. Uma boa notícia para o setor que tem cerca de 3,2 mil leitos na cidade. Conforme o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região da Uva e Vinho (Segh), Marcos Ferronatto, apenas suítes com preços mais elevados ainda não foram reservadas.
Cidades vizinhas como Farroupilha e Bento Gonçalves estão sendo indicadas para os visitantes, assim como Gramado e Nova Petrópolis, que também tiveram boa ocupação durante a Mercopar do ano passado.
— Temos a honra de sediar este evento em Caxias que traz visibilidade e fluxo para a cidade e a região — comemora Ferronatto.
Para a edição deste ano, a organização está com a campanha Fique mais um dia. A intenção é que os participantes da Mercopar estendam a estadia para conhecer a região.
R$ 430 milhões em 2022
A Mercopar será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva. Serão 610 estandes, superando os 512 do último ano. Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a feira de inovação industrial terá como tema o ESG.
Em 2022, foram R$ 430 milhões em negócios e mais de 35 mil visitantes.