Com pouco mais de um ano no mercado, a Lander, marca de biocosméticos desenvolvidos a partir do resíduo do processo de vinificação, prepara novos produtos. A previsão é investir mais R$ 50 mil na pesquisa de itens que poderão ser criados a partir de outros resíduos, como a casca de algumas frutas, incluindo a própria uva.
Atualmente, a Lander tem no portfólio dois óleos faciais — um hidratante e um nutritivo — e um creme facial hidratante, vendidos de forma online e em pontos de venda distribuídos em Porto Alegre, Caxias do Sul, Antônio Prado e Farroupilha. Desde esta semana, os produtos podem ser encontrados também na loja Goiaba Urbana, em São Paulo.
A empresa tem à frente as farmacêuticas Valeria Weiss e Andréa Mutti de Morais e a psicóloga Luciana Mutti de Morais, todas caxienses. As sócias projetam um crescimento de 30% nos próximos cinco anos.
— Analisar os resíduos de forma a encontrar potencialidades de aplicação na área cosmética é o caminho para a produção de produtos sustentáveis — acrescenta Valeria, que é professora da Universidade de Caxias do Sul e também foi princesa da Festa da Uva.
Evento
A partir desta quinta-feira (21) até sábado (23), a Lander participa do evento It Brands Wellness, no Shopping JK Iguatemi de São Paulo. O encontro apresenta o que há de mais original no segmento "viver saudável" por meio de marcas ligadas ao universo da beleza, saúde, esporte, moda-conforto, alimentação saudável, viagens e experiências.