Nilva 90
Para celebrar os bem vindos 90 anos da queridíssima Dona Nilva Therezinha D’Agostini Randon, os filhos dela, David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel, realizaram uma festividade transbordante de energia, domingo, 3, para reunir os inúmeros parentes da matriarca do clã durante um lauto almoço servido para quatro centenas de personalidades na até então inédita Casa Perlage Giardino, em Farroupilha. Com direito à recepção ao som da harpa de Beatriz Barbieri, décor com flores de Carine Gausmann inspirada na Toscana, os ambientes ganharam fôlego com a poderosa vitalidade da aniversariante que recepcionou, com alegria, um a um dos convivas.
Verdes anos
Feliz, Nilva vestia look em tons verdes de esperança e saúde, assinado por Izabel Peteffi Basso. Ainda no receptivo, antes do almoço, todos se deliciaram com as mesas mediterrâneas, o coquetel volante e a alta gastronomia pilotada pelo chef Cristiano Watte. A comemoração com telões gigantes reproduzia imagens de jardins, norteadas pelas lembranças de Nilva ao lado do amor de sua vida, Raul Anselmo Randon (in memoriam) assim como os delicados girassóis que ornavam a mesa da aniversariante. A presença de Seu Raul ganhou registros. Além do porta-retrato do casamento deles, havia uma série de produtos que ele desenvolveu, além dos queijos finos, os vinhos consagrados exaltaram o menu.
Canções & Emoções
O domingo de encantamento teve bênçãos do Bispo Emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni, seguido de depoimentos presenciais dos laços afetivos dos filhos e de suas famílias, todos comungaram em sintonia de orações, enaltecendo a valorosa e alegre personalidade da aniversariante. Depois, foram à cena, nos telões, mensagens de amigos italianos, homenageando dona Nilva pela passagem da data querida e de sua importante trajetória na comunidade. Para saudar o aniversário da avó, os netos Arthur Randon Barbosa e Laura Randon Chapochnicoff apresentaram em voz e violão, canções que habitualmente cantam e tocam em parceria com ela. Na sequência das emocionantes deferências, a neta Maria Eduarda Mioranza Randon entoou os parabéns e fez coral com os familiares e as personalidades expoentes da sociedade da região e com muitos outros, oriundos dos quatro pontos cardeais. Já os parabéns em versão italiana foram entoados na voz do tenor Giovanni Marquezeli, que engatou um show na companhia de Eder Bergozza ao piano, da soprano Sandra Fisch e do violino de Rodrigo Maciel. Os possíveis presentes, a aniversariante optou por doações espontâneas que serão destinadas aos atendidos pela PATNA e pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Como lembrança, todos levaram para casa um registro fotográfico.