Prato cheio
O presidente da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora, o empresário Darci Nunes engata a temporada com um projeto benemerente para atender aos carentes da instituição que acolhe 35 dependentes químicos e seus familiares, totalizando 140 pessoas em vulnerabilidade social. No dia 20 de maio, realizam com auxílio dos voluntários da entidade, entre eles, a conhecida Maria de Lourdes Grison, um jantar benemerente em prol da causa. O evento ocorrerá nos salões da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e os interessados em colaborar com uma doação podem entrar em contato pelo telefone (54) 3222-0876. Os ingressos do jantar tem o valor de R$100,00.
Vernissage
A turma dos amantes das artes ganhará um encontro inspirador ao vespertino do dia 19, ocasião em que a parceria da Saccaro com a Fundação Ecarta sairá do papel para os módulos e as paredes da loja conceito da famosa grife de móveis. Na data, Daniela Palandi será a anfitriã local do projeto Casa Brasileira de Sirio Braz. A proposta contará com exposições da artista plástica Zoravia Bettiol, que ilustra o livro Divina Rima, de Gilberto Schwartsmann, além de uma dedicada sessão de autógrafos para quem estiver presente; e André Venzon que levará sua séria de obras em tapeçaria intitulada “Para ver que não vemos tudo”, com curadoria de Ismael Goli.
Solidariedade em alta
Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim celebram o sucesso do projeto solidário Master Day criado para comemorar os oito anos de atuação da empresa que dirigem em Caxias do Sul e Santa Maria, a AR Master Sul. A iniciativa contemplou quatro instituições sociais com atividades de lazer, recreação e esportes patrocinado por eles. A proposta se encerrou em março e envolveu a Casa Anjos Voluntários, presidida por Isamar Ordovás Sartori; o Centro Assistencial Vitória, coordenada por Viviane Pinto Bado; a Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente, gerida por Marizete Salatino; e Instituto da Audiovisão, dirigida por Ana Luiza Skrebsky. Diogo e Katiane projetam ampliar neste ano ainda mais ações, e para isso já prospectam novos parceiros profissionais na atitude.
Degraus
A arquiteta Jessica De Carli integra um time de seis personalidades que participam do Projeto Mosaico na Quebrada. O grupo viaja para compartilhar em nível nacional a ação na Expo Favela 2022, que ocorrerá em São Paulo, entre esta sexta-feira e domingo. O evento busca incentivar propostas de relevância social, fomentando a economia nas favelas, e reunirá nomes de destaque no cenário das artes e da mídia como Luciano Huck, Regina Casé e Luiza Trajano. Além de Jessica, a comitiva caxiense é formada por Miriam Machado e Yuri Velasque, presidente e vice-presidente do Bairro Beltrão de Queiroz; Isabel Borges, líder comunitária e integrante do Projeto Ampliando Horizontes; Fernando Morais, presidente do Vielas Espaço Cultural; Chiquinho Divilas, idealizador do Projeto Cultural Mosaico na Quebrada e do Projeto Ampliando Horizontes e será a única comitiva representante do interior do Rio Grande do Sul na mostra. No Brasil, as favelas têm potencial de consumo de R$ 119 bilhões, de acordo com pesquisa do Instituto Data Favela. Os organizadores do evento nacional buscam fomentar ainda mais o crescimento econômico nesses espaços, favorecendo e investindo em empreendedores locais.