O elo fraterno entre Vera Lucia Garcia e a filha, Kelly Garcia, se amplia ao campo profissional. Há 11 anos esta união se materializa em peças de vestuário e decoração em couro feitas no ateliê Kava Têxtil.
– Ao longo dos anos, fomos melhorando a nossa marca e, hoje, o ateliê tem uma clientela especial, que gosta de artefatos exclusivos – diz Vera, 68 anos, filha de Aladin Moura e Vilma dos Santos Moura, ambos já falecidos, casada com Onofre Panisson.
Kelly Garcia, 41, mãe de Maria Luiza, 10, gosta de dizer que a afinidade e a cumplicidade com a mãe foi sendo aprofundada no decorrer dos anos de convívio.
– A gente tece juntas. Além disso, trocamos ideias até chegar a um bom resultado. O prazer de ver o trabalho concluído não tem preço. Por isso, seguimos e temos planos de expansão, incluindo o uso de peles exóticas – afirma ela, que é formada em Moda pela Univali.
– Nos relacionamos muito bem, nunca fazemos nada sem consultar uma à outra. A Kelly sempre está pesquisando em busca de tendências – complementa Vera.
O processo criativo do ateliê inclui tecelagem manual com lã natural, uso de peles de coelho, além do couro. Tudo na perspectiva de evidenciar beleza e conforto com toques de originalidade.
– Moda é a pessoa quem cria, elaboramos os detalhes de acordo com quem irá vestir – diz Kelly.
Unidas no trabalho e no cotidiano, Vera, Kelly e Maria Luiza convivem em tempo integral. A família inclui ainda Cátia e Karina, filhas de Vera e irmãs de Kelly, além do neto João Pedro. Todos festejam o Dia das Mães reverenciando a matriarca.
– Acredito que essa data acrescenta uma pitada a mais de amor. Em épocas como essa, é bom reunir as filhas e os netos – pondera Vera Lucia.
– É um sentimento gostoso, de cumplicidade, afeto e companheirismo. Mãe, filha e neta, uma cuida da outra – conta.
As afinidades profissionais são reforçadas também na hora do lazer.
– Adoramos pegar a estrada, ir para o campo e curtir a natureza – diz Kelly, em sintonia com os gostos da mãe e da filha.
Vera e Kelly também se realizam com a adesão de Maria Luiza ao universo da criação.
– Ela é muito dedicada nas atividades e isso vai se perpetuando na moda. O sentimento de avó e mãe é especial. Olhando para minha família, tenho um sentimento de dever cumprindo – avalia Vera Lucia.
Assim, feito a troca de opiniões, o trio atesta que a criatividade também tem a conexão familiar como item fundamental para qualificar e alegrar o cotidiano.
– Estamos em sintonia. E o Dia das Mães é muito especial. Sei que isso tudo vai se transformar em um legado – festeja Vera Lucia.
Laços que unem:
- Confiança
- Amor
- Companheirismo