Para amenizar o ambiente renhido de uma disputa eleitoral e homenagear as crianças, a coluna apresenta neste sábado, 12 de outubro, Dia da Criança, um flagrante dos candidatos Adiló Didomenico e Maurício Scalco, e também Felipe Gremelmaier e Denise Pessôa, quando pequenos, quando jamais passaria pela cabeça de cada um deles concorrer à prefeitura de Caxias do Sul décadas depois, ou se tornarem vereadores, prefeito e deputada federal. Confira o precioso flagrante da infância de cada um:
Adiló Didomenico (PSDB)
A foto foi feita em seu aniversário de 1 ano, na localidade de Posse da Boa Vista, entre Marau, cidade natal de Adiló, e Passo Fundo, onde Adiló residiu com os pais Maria e Antonio até os três anos.
– É uma lembrança afetiva do primeiro aninho. Estou com um gatinho no colo para ficar quieto para a foto – relembra Adiló.
Maurício Scalco (PL)
A foto do pequeno Scalco foi feita em estúdio, no local onde os pais trabalhavam.
– Tinha de 3 a 4 anos, meu pai (Basílio Scalco) foi fotógrafo, convivia dentro do estúdio, tenho vários álbuns de fotos que meu pai fazia, brincávamos nos balcões da loja, no meio das bobinas e do estúdio, enquanto meus pais trabalhavam – relembra Scalco.
Felipe Gremelmaier (MDB)
A foto de Felipe com a camisa canarinho foi feita em 1986, durante a Copa do México. Ele tinha 7 anos. Felipe está posicionado para bater um lateral.
– O menino Felipe já torcendo pela “amarelinha”, comemorando os golaços de Josimar (lateral direito da Seleção) contra a Irlanda e a Polônia – relembra ele.
Denise Pessôa (PT)
A foto de Denise, que é natural de Caxias do Sul, foi feita em Pinhal da Serra. O flagrante foi registrado enquanto ela brincava de passar roupa, compenetrada, com a réplica de um ferro de passar na mão. Denise tinha entre cinco e seis anos nesta foto. A pequena, que anos mais tarde se tornaria deputada, estava em uma chácara em Pinhal da Serra, para onde costumava viajar com os pais quando era criança.