![Cadu Gomes / VPR / Divulgação Cadu Gomes / VPR / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/3/0/9/9/6/9/4_9086fda4773b5a1/4969903_fe45afa5209f410.jpg?w=700)
O jornalista Henrique Ternus colabora com o colunista Ciro Fabres, titular deste espaço
Está confirmada a primeira visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a Caxias do Sul. Será em 27 de maio, quando Alckmin deve participar de reunião-almoço (RA) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. A agenda deve ser confirmada na manhã de hoje.
Na Serra, o vice deve aproveitar a vinda ao Estado para fazer anúncios de socorro e ajuda a empresas que sofreram com perdas neste período de calamidade – Alckmin também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Além disso, a visita do vice-presidente pode impactar nos rumos do PSB, seu partido, nas eleições municipais. Atualmente, os socialistas estão indecisos sobre o caminho a ser tomado. Têm convite para integrar frente de centro-esquerda, liderada pela pré-candidata Denise Pessôa (PT). O PSB pode aparecer também junto com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) ou então com o MDB.