A coluna Mirante foi revisitar a época de campanha eleitoral, em 2020, para a eleição municipal de Caxias do Sul. Localizou a série publicada pelo Pioneiro à época, “10 temas para o candidato Adiló”, em que ele fala sobre “diálogo com a comunidade”, bem como o que consta no plano de governo do então candidato, Levanta, Caxias, sobre a Maesa. Constam duas linhas, sem detalhamento da proposta.
O eleitor votou com poucas orientações sobre como se daria a gestão do complexo histórico. Quanto ao diálogo, Adiló comprometeu-se em não fazer um governo com “decisões unilaterais, mas que constrói com a colaboração de todos”. Confira abaixo.
O que foi dito em 2020
Série publicada no Pioneiro e em GZH em 7 de outubro de 2020 – 10 temas para o candidato Adiló
* DIÁLOGO COM A COMUNIDADE - "É preciso democratizar a gestão do município, interagindo e construindo projetos, gerindo a cidade junto à população. Estar permanentemente em contato com as comunidades para governar junto às pessoas. Não faremos um governo com decisões unilaterais, mas sim, que constrói com a colaboração de todos. Queremos aproximar a administração das pessoas, por meio de uma conversa franca e democrática."
Plano de governo Levanta, Caxias
* SOBRE O COMPLEXO MAESA - Plano de Governo Levanta, Caxias. Eixo Dimensão Social, área Cultura, tópico Patrimônio Cultural, diretriz 19: "Executar o projeto de intervenção no Complexo Cultural e Turístico Maesa, com sua ocupação, uso e gestão. Como espaço de lazer, serviços, turismo, cultura e negócios da Serra Gaúcha." O próprio plano mencionava ser uma "proposta preliminar", a ser aperfeiçoada ao longo do processo eleitoral.