A saúde foi uma das pautas centrais da viagem do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) a Brasília na quinta-feira (2/3). No Ministério da Saúde, o prefeito falou justamente sobre o teto MAC (média e alta complexidade), que corresponde aos repasses da pasta para o custeio de procedimentos médicos de média e alta complexidade.
– A tabela está defasada e precisamos do auxílio do ministério – disse Adiló.
A habilitação da UPA Central e o programa Mais Médicos também estiveram na pauta do prefeito em Brasília. Adiló confirmou que Caxias vai se inscrever no Mais Médicos.
Futuro Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva e ligação com Gramado, no Ministério de Portos e Aeroportos, terminal ferroviário a partir de Vacaria e patrocínio para a Festa da Uva 2024 também estiveram na agenda do prefeito.
Adiló se incorporou a uma comitiva regional integrada pelo presidente da Amesne e também prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin (MDB), os prefeitos de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), e de Arroio do Sal, Flávio Angst (MDB), mais o vice de Vacaria, Marcelo Dondé (PP), e representantes do MobiCaxias. Ele retornou para Caxias ainda na quinta-feira.