A simples presença no tratoraço para homenagear os 200 anos da Independência do Brasil e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, admitida pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB) na véspera, já havia escancarado sua inclinação para apoiar o presidente à reeleição. Sua presença no ato na Sinimbu, nesta quarta-feira, se concretizou de fato e, à reportagem do Pioneiro, ele confirmou que irá apoiar Bolsonaro já no primeiro turno. Adiló, aparentemente, não esperava a pergunta sobre quem iria apoiar, sorriu e tentou desconversar, mas não havia saída, e então ele admitiu o apoio.
– Eu estou aqui apoiando o movimento do pessoal porque a gente acha um movimento muito bem organizado, ordeiro. Evidentemente que nós, entre as opções que têm aí (para presidente), a gente tem que definir alguma coisa. Com a esquerda a gente nunca votou.
A reportagem insistiu: no primeiro turno, é Simone Tebet (candidata do MDB à Presidência, com quem o PSDB tem aliança e ocupa a vaga de vice) ou Bolsonaro?
– Não, eu vou apoiar diretamente o Bolsonaro.
O partido do prefeito, o PSDB, empresta a candidata a vice-presidente, a senadora Mara Gabrilli (SP), na chapa de Simone Tebet (MDB). Mesmo assim, Adiló deixa de lado a decisão do partido de fazer aliança com o MDB e vai apoiar Bolsonaro.