A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com o colunista Ciro Fabres, titular deste espaço
Os moradores de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul, entregaram ao prefeito Adiló Didomenico, nesta segunda-feira (29), uma série de demandas. Quase todas as solicitações são relacionados à infraestrutura: brita e patrolamento para o escoamento da produção; rebaixamento do eixo viário nas localidades de São Paulo e Nova Camáldolli; abastecimento de água na vila urbana e na área rural; conclusão da pavimentação das estradas municipais João Edgar Jung (ponte sobre o rio Piaí) e Jacob Boff e Firminio Frizzo; e cedência de guincho para pintura do pórtico.
São pedidos que poderiam ser feitos diretamente às unidades responsáveis, mas, conforme a associação de moradores do distrito (Amod), há dificuldade de comunicação. No encontro, a entidade reforçou e cobrou maior diálogo, especialmente com Samae e secretarias de Obras e Serviços Públicos, Turismo e Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
— A gente tem dificuldade de interlocução. É mais fácil falar com o prefeito do que com os secretários — reclama Jorge Andreazza, presidente do Conselho da Amod Santa Lúcia do Piaí.
Segundo Andreazza, o prefeito ficou de encaminhar as demandas às secretarias e marcar uma reunião com o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, para tratar do fornecimento de água. No ano passado, a comunidade teve, conforme Andreazza, problemas de abastecimento.
A associação também cobra um novo plano diretor para atender às necessidades do distrito.