Por motivos variados, o deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade) foi alvo esta semana, na sessão de terça-feira (26/7) da Câmara de Vereadores. Entraram na lista o vídeo que o deputado postou em rede social há mais de dois anos, quando disse que havia solução encaminhada junto ao Estado para reforma do muro do Colégio Imigrante; por não atender ligações, “nem retornar” ligações, crítica feita pelo vereador Wagner Petrini (PSB); e mesmo pelas agendas frequentes ao lado do prefeito Adiló Didomenico – na foto, acima, em ação beneficente recente no loteamento Bortolini, do grupo de voluntários Fazer o Bem Faz Bem, liderado pelo deputado. A proximidade entre os dois é visível.
Coube à vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) fazer a defesa da atuação do deputado. Neri destaca que o vídeo em que fez o anúncio de que a reforma do muro do Imigrante estava a caminho se deu antes da pandemia, que veio logo depois e dificultou a execução da reforma, e entende que as críticas fazem parte. O muro desmoronado está lá até hoje.
A proximidade com o prefeito, aliás, fará com que a votação de Neri na eleição à Assembleia funcione, inevitavelmente, como um termômetro para a aprovação – ou não – do Governo Adiló.