A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com o colunista Ciro Fabres, titular deste espaço
As ruas Sinimbu e Os Dezoito do Forte, as perimetrais e a RS-122, no trecho próximo ao Iguatemi, estão entre as vias mais utilizadas por ciclistas. O levantamento foi feito a partir do Strava, um aplicativo de monitoramento de corridas e ciclismo.
O relatório foi apresentado pela União dos Ciclistas Caxienses (Unicca) ao secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, na quarta-feira (10). A partir dos dados, a entidade reforçou o pedido de ciclovias na cidade.
Um número bem maior de ruas certamente é usada por ciclistas já que o levantamento da Unicca considera apenas quem utiliza o aplicativo.
O encontro com o secretário de Trânsito ocorreu após os ciclistas serem recebidos pelo prefeito Adiló Didomenico, na segunda-feira (8). Os representantes da Unicca saíram da reunião otimistas.
Conforme André Busnello Andreoli, houve o comprometimento com a licitação para contratação do plano de mobilidade ainda no primeiro semestre e o encaminhamento do projeto de ciclovia dos parques, para interligar o Parque Cinquentenário ao Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos).
Um dos avanços, conforme Andreoli, foi o convite do secretário para que a entidade ocupe uma cadeira no Conselho Municipal de Trânsito – o presidente da Unicca, Rodrigo Guidini, será o indicado para a vaga.
— Teremos alguém que pensa a bicicleta no trânsito — comemora.
A reunião com o secretário de Trânsito foi intermediada pela vereadora Tatiane Frizzo (PSDB).