A importância da representação política. Os deputados estaduais Neri O Carteiro (Solidariedade) e Fran Somensi (PRB) reuniram-se com o secretário de Transportes do Estado, Juvir Costella, semana passada. O colega deles Carlos Búrigo (MDB), também. Só que em outra reunião com o secretário. Todos mencionam que levaram as demandas das rodovias da Serra, especialmente os buracos da ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha, ao secretário.
O trevo de Fazenda Souza entrou nas orações. Precisa entrar. Aquela obra não andar é o retrato exemplar das penúrias do Estado.
O resultado é que Costella parecer ter se comovido com o coro dos deputados da Serra. A ERS-122 passou por um tapa-buracos emergencial na sexta-feira. E os três deputados trataram de divulgar em suas redes sociais que tiveram parte na empreitada.
Revela-se neste episódio a importância da representação política regional na Assembleia. Tem demanda regional, os deputados se mexem. É importante.
E dizer que a Serra ficou sem representantes na Câmara Federal. O episódio das demandas da 122 é didático e dá bem a dimensão do que significa não ter representante em Brasília.