Mauro Pereira (PMDB) diz que só poderá ser candidato a vereador nas próximas eleições se não estiver no exercício de seu mandato na Câmara dos Deputados. É bastante provável que permaneça em Brasília até junho, o tempo das convenções. E, dessa forma, não concorra em outubro. Mauro foi o quarto vereador mais votado em 2012, quando recebeu 5.278 votos.
Mas haverá um estoque de votos muito maior, quase 26 mil, à disposição dos candidatos a vereador. É voto que não acaba mais. Dos oito candidatos mais votados em 2012, cinco deles não concorrem. Washington Stecanela (PDT) abriu mão de concorrer na sexta-feira, quando retornou à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e tornou-se inelegível. Foi o vereador mais votado em 2012, com 8.005 votos. Vinicius Ribeiro, também do PDT, agora está no exercício de seu mandato como deputado estadual e também não disputa em outubro. São mais 5.306 votos circulando no ar. Vinicius foi o terceiro mais votado em 2012.
Há mais: Daniel Guerra (PRB) concorrerá a prefeito. Guerra foi o quinto mais votado na eleição passada para o Legislativo, com 4.036 votos. Por fim, o oitavo mais votado, mas que não conquistou uma vaga na Câmara porque seu partido não atingiu o número de votos necessário para obter uma cadeira, foi Francisco Spiandorello (PSDB), que fez 3.334 votos. Total de votos avulsos por aí: 25.959. Bom proveito aos candidatos a vereador.
Eleições
Mirante: quase 26 mil votos no ar em Caxias
Dos oito vereadores mais votados em 2012 na cidade, cinco deles não vão concorrer a uma vaga na Câmara este ano
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: