O conhecido bordão popular está valendo para todo mundo. O ambiente está conflagrado em todo o país, diante das discussões sobre o impeachment para a presidente Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Lula para o ministério. O que se recomenda para cada pessoa é evitar colocar mais lenha na fogueira. Isto é, é bom evitar tudo aquilo que possa soar como provocativo.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Deputado Pepe Vargas repudia ato em frente a sua residência em Caxias
Na Câmara de Caxias, não é diferente. Fermenta o ambiente para as provocações, inclusive com a participação da assistência, que tem resguardado o direito à manifestação. Uma evidência da elevada temperatura, como de resto é em todo o país, é que a sessão desta quinta-feira precisou ser suspensa oito vezes para os ânimos se acalmarem.
Câmara promulga 11,4% para os vereadores de Caxias
Houve manifestações de parlamentares - que não vale reproduzir para evitar repercuti-las - que não primaram pela prudência e incitaram provocações.
Pela prudência
O vereador Edson da Rosa (PMDB) fez uma manifestação importante pela prudência entre os vereadores. Disse, contudo, que a tensão geral foi estimulada pela presidente Dilma Rousseff ao nomear o ex-presidente Lula para a Casa Civil. É certo que ajudou.
No entanto, independentemente de todas as faíscas que foram acesas, cada um pode ajudar a recompor o ambiente. Conflitos crescentes não interessam ao país nem a ninguém.
Lula ministro
Mirante: muita calma nesta hora
Isto é, é bom evitar tudo aquilo que possa soar como provocativo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: