Passou a Festa da Uva. Começam os movimentos eleitorais, mirando as definições para as eleições de outubro. O vice-prefeito Antonio Feldmann (PMDB) está enviando correspondência às mulheres peemedebistas. Em poucos dias, será enviada outra à juventude do partido. A justificativa é convocar as mulheres à disputa ao Legislativo.
- Precisamos muito de candidaturas de mulheres - diz Feldmann.
Ele também escreveu: "A cada eleição, novos desafios se apresentam." E encerra: "Vou colocar-me à disposição do partido para a tarefa e a missão que me delegarem, seja qual for."
A providência de Feldmann atesta que há espaço para esse tipo de movimentação no lado do governo, onde a candidatura à reeleição do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) ainda não é uma certeza. Então Feldmann faz o movimento, para deixar claro que é alternativa. Como ele mesmo diz, o PMDB não tem "nenhuma definição" sobre o rumo a seguir.
Ou seja: está tudo em aberto.
Depende do PDT
O PMDB caxiense terá de fazer suas escolhas. Depende centralmente da definição do PDT sobre a participação do prefeito Alceu na disputa. A partir dessa resposta, que ainda deve demorar um pouco, as alternativas se tornarão mais claras. Por enquanto, há outras possibilidades intermediárias sendo ventiladas nos bastidores, com manutenção da dobradinha com o PDT.
Outros movimentos
- O vereador Rafael Bueno entregou ontem no Cartório Eleitoral sua desfiliação do PCdoB, ao completarem-se 120 dias da suspensão que lhe foi aplicada pelo partido. Ele filia-se ao PDT neste sábado.
- Nesta sexta, às 19h, no Restaurante Temperos Grill (Visconde de Pelotas, 796), a Rede caxiense escolhe a sua comissão provisória.
Política
Mirante: movimento no lado do governo
Passou a Festa da Uva e começaram os movimentos eleitorais
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: