A Randoncorp teve incremento de 7,3% na receita líquida do primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. O balanço do primeiro trimestre alcançou um faturamento de R$ 2,7 bilhões. O bom desempenho é atribuído à estratégia de diversificação dos negócios e internacionalização da companhia, com destaque para os Estados Unidos.
As receitas no mercado externo totalizaram US$ 111 milhões, crescimento de 11,1% em relação ao primeiro trimestre de 2022. Houve incremento das vendas em mercados, como os Estados Unidos, tanto pela produção local nas unidades da companhia naquele país, em especial de semirreboques com a empresa Hercules, como de produtos exportados a partir do Brasil.
O anúncio da compra da Hercules foi na metade do ano passado e hoje os Estados Unidos já aparecem em segundo lugar entre os mercados mais importantes em volume de semirreboques produzidos, perdendo apenas para o próprio Brasil. No primeiro trimestre deste ano, 5,7 mil unidades foram destinadas ao mercado nacional, e foram 1,7 mil para os Estados Unidos. Outros 471 semirreboques foram enviados para outros países. Só as receitas da Hercules totalizaram R$ 97,8 milhões.
O incremento também ocorre pelo acréscimo de novas receitas com a recente aquisição da Juratek, no Reino Unido, pela Frasle Mobility, no segmento de autopeças para controle de movimentos.
Também contribuíram para o resultado o crescimento de receitas de novos negócios, como em serviços de tecnologia oriundas da aquisição da empresa DB, o mercado aquecido na reposição de autopeças e o agronegócio em ritmo forte, impulsionando as vendas de semirreboques, como basculantes e graneleiros, além de dar suporte para o resultado das operações de autopeças para veículos comerciais.