A Suspensys, fabricante de sistemas de eixos e suspensões, inaugurou ontem uma nova unidade de eletromobilidade, em sua sede caxiense.
Na apresentação da planta da Suspensys E-Mobility, o CEO das Empresas Randon, Sérgio Carvalho, destacou o investimento de R$ 60 milhões neste ciclo inicial da fábrica que se destaca pela montagem e produção de baterias.
_ Temos um mercado grande que vai se expandir com uma velocidade gigantesca _ ressaltou.
Segundo Carvalho, a capacidade inicial de produção é de 200 conjuntos de bateria/ano, mas a previsão é de chegar a mil unidades/ano nos próximos cinco anos. O CEO da companhia acrescentou também a criação de 100 novos empregos somente nesta arrancada.
O presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, citou o orgulho deste projeto ser 100% uma realização da engenharia brasileira e adiantou que novas tecnologias deverão ser lançadas em breve:
_ Alguns componentes ainda precisam ser importados, mas vamos trabalhar para, cada vez mais, produzir tudo aqui _ adiantou.
Um exemplo é o das células de bateria que ainda precisam ser importadas. O carro-chefe desta nova planta é a fabricação do e-Sys, sistema de tração auxiliar elétrico desenvolvido e comercializado pela empresa. Como sinal da aceitação do mercado pela tecnologia inovadora, a projeção da empresa é acelerar a produção do chamado eixo elétrico, atingindo até quatro sistemas por dia. Mas a unidade é capacitada para fornecer para empresas de outros segmentos.
_ Poderemos atender todos os estilos de clientes, como montadoras e fabricantes de veículos, inclusive com projetos customizados de eletrônica e gestão do funcionamento das baterias _ explica o diretor de Suspensões e Eletromobilidade e da Suspensys, Eduardo Dalla Nora.
O diretor-superintendente da vertical de negócios Autopeças, Ricardo Escoboza, reforçou que a chegada da Suspensys E-Mobility representa também uma nova era do ponto de vista de trabalhos com equipes multidisciplinares. Toda esta inovação na Randon tem sido fruto de muitas mãos.