A escola de educação infantil Toca dos Tocos, sob o comando da empresária Patrícia Pasquali há mais de 25 anos, vai fechar as portas em um mês. A decisão foi comunicada aos pais dos alunos no início de novembro. Ela ocorre pouco mais de um ano depois da expansão dos negócios, com a abertura da escola de educação fundamental Mente Ativa para anos iniciais. Com isso, 55 alunos, sendo 20% matriculados no fundamental, deixarão de frequentar o espaço, no bairro Cristo Redentor, até o dia 21 de dezembro.
Segundo a própria dona da escola, os pais foram pegos de surpresa com a divulgação do encerramento das atividades neste ano, já que a dona do negócio disse que não é por problemas financeiros:
_ Eu tomei essa decisão 90% em função do resultado das eleições. Como empregadora, já tenho bastante encargos e responsabilidades e não sei como será com o novo governo _ afirmou Patrícia.
A empresária também disse que planejava encerrar seu ciclo como profissional da área de educação nos próximos cinco anos, mas antecipou a decisão pessoal por conta deste novo cenário. Como o prédio de 1,2 mil quadrados é próprio, a intenção é alugá-lo.
Ainda conforme a dona do imóvel, já há interessados, mas não seriam da área da educação. Ela também afirmou que não pretende vender as marcas para outro grupo do ramo.
Com o fechamento das atividades educacionais, cerca de 11 profissionais deixarão de trabalhar na escola nos próximos dias.