A Casa Perini está com um projeto novo para quem gosta de vinhos de guarda. Está abrindo parte da enoteca particular da família para o público. Alguns vinhos de safras mais antigas, como 2012, 2013, 2014 e 2015, estão sendo comercializados, mas apenas para quem for diretamente ao Empório Casa Perini, no Vale Trentino, junto à própria vinícola, em Farroupilha.
Entre as raridades, estão um dos primeiros Marselans produzidos em espaldeira na região, de 2014, e outra casta italiana, o Barbera de 2012. Dessa mesma safra histórica, a vinícola ainda disponibiliza a linha Fração Única Cabernet Sauvignon e o Casa Perini Solidário de Cabernet Sauvignon e Merlot. De 2013, o destaque é o Casa Perini Fração Única Chardonnay. E na coleção ainda é possível encontrar um espumante. O Casa Perini Nature 2015 passou 56 meses em contato com as leveduras
—Vale lembrar que toda guarda deste vinho foi feita ao abrigo da luz na enoteca da própria vinícola, com as garrafas na temperatura, umidade e posição corretas. O potencial de guarda dos vinhos da região é incrível, especialmente devido à boa acidez. Está sendo uma belíssima descoberta para os enófilos — destaca Pablo Perini, sommelier e um dos diretores da vinícola.
O projeto Safras Selecionadas, uma exclusividade do Empório Casa Perini, tem 280 garrafas e os valores variam de R$ 112 a R$ 275.