A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Pelo movimento nos pavilhões da Festa da Uva, a Mercopar deve facilmente atingir a expectativa de público de 20 mil pessoas. Corredores lotados e filas para acessar o Parque de Eventos marcam a edição deste ano: de retomada ao formato original após dois anos de restrições impostas pela pandemia e a maior dos últimos tempos.
O número de visitantes será divulgado somente após o encerramento da feira. Mas já há balanço do Projeto Comprador, a principal ferramenta de geração de negócios da Mercopar.
Nos dois primeiros dias de feira (terça e quarta), o Projeto Comprador reuniu 384 empresas do setor metal mecânico em duas rodadas de negócios. A iniciativa conectou 74 grandes companhias compradoras a 310 pequenas empresas fornecedoras do segmento. Até agora foram 1.627 reuniões de negócios.
Além das rodadas com empresas nacionais, houve encontros com companhias de fora na Rodada Internacional de Negócios, realizada na quarta-feira. Esse encontro aproximou 12 grandes empresas de 73 fornecedores de menor porte. Ao todo, foram 153 reuniões com companhias da Guatemala, Equador, Colômbia, México, Costa Rica e República Dominicana.
Nesta sexta-feira (21), último dia de feira, já começa a venda de estandes para a próxima edição. O horário de visitação é das 13h às 20h. A entrada é gratuita.