A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Em 12 dias de evento, a Fenachamp recebeu mais de 64 mil visitantes — a festa, que celebra o espumante brasileiro, começou em 6 de outubro. A média é de um público diário de 5,5 mil pessoas.
Um dado interessante, revelado pela pesquisa feita pela Faculdade Fisul, é que 19,3% do público dos dois primeiros fins de semana visitou o festival em Garibaldi pela primeira vez.
A 17ª Fenachamp comemora os 40 anos do evento e a retomada após dois anos de restrições impostas pela pandemia. As quatro décadas seriam celebradas no ano passado, mas a festa precisou ser adiada. São 22 vinícolas presentes com mais de cem rótulos, o que representa 90% da produção dos espumantes nacionais presentes nesta edição.
Quem ainda não foi a Garibaldi, o próximo final de semana é a última oportunidade para conferir a festa. O Parque da Fenachamp abre na sexta-feira e a festa termina no domingo. Ao longo do mês, além dos fins de semana, os visitantes puderam visitar a Fenachamp nos dias 11 e 12, véspera de feriado e o dia de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.