Os moradores da Serra, Eduardo Collaziol e Diego Chesini, estão por trás de uma nova marca de vinhos que acaba de ser inaugurada. E o primeiro produto da Cave Liberté é um Chardonnay que chama a atenção por ser um corte vertical de duas safras da mesma uva. Elaborado com uvas provenientes do interior de Garibaldi, este vinho branco é originado das colheitas de 2021 e 2022.
— Pensamos neste projeto desde 2020 com intuito de criar vinhos que fugissem do “mais do mesmo” e que, ao mesmo tempo, fossem comerciais e de fácil entendimento, descomplicados — explica Eduardo.
O blend de duas safras tem uma delas com passagem em madeira, mas sem perder as características de um vinho aromático e delicado.
— Estamos fugindo das características convencionais dessa variedade, de vinhos mais fechados e pesados — destaca.
Para o conceito do projeto, a logomarca da Liberté é um beija-flor, que transmite a ideia de liberdade, de poder voar em todas as direções, além de suas cores vibrantes. Para o produto de partida, a comercialização será limitada a 2,9 mil garrafas. As vendas são online ou, em Caxias, na Boccati.