A Tonederm, empresa caxiense que trabalha com tecnologias para tratamentos estéticos, criou um equipamento que chama a atenção pela portabilidade e capacidade de atualização. Chamada de Nioo, a nova estação modular multitratamentos promete mudar o mercado da beleza ao permitir que o profissional trate gordura, músculos e pele do corpo e do rosto usando um único aparelho, que não ficará obsoleto por ser atualizado online.
Outra característica do produto que incentiva pequenos empreendedores é o custo a partir de R$ 5 mil, segundo a direção da Tonederm. Cada aplicativo com as tecnologias e os acessórios para realizar os tratamentos têm preços a partir de R$ 3 mil.
Queixas de esteticistas sobre a dificuldade de adquirir novidades na velocidade que a clientela deseja, aparelhos que ocupam muito espaço e clínicas que pareciam um "cemitério" de máquinas ultrapassadas guiaram a Tonederm a formatar o seu mais novo lançamento.
— Com base em tudo o que ouvimos, concluímos que o desejo era por um produto que fosse combinável, escalável, conectado, compacto e transportável. E assim criamos a Nioo — aponta o CEO da Tonederm, Cristiano Paganin.
Quanto às tecnologias, o profissional escolhe as que deseja obter e baixa via aplicativo, que entrega opções de tratamentos, mas que também podem ser combinados para criar protocolos exclusivos.
— Por ter apenas um quilo o cérebro, e 600 gramas cada módulo, Nioo cabe dentro de uma mochila de 40 cm X 45 cm e permite ao profissional atender em home care, em uma pequena sala alugada, expandir seus negócios ou até mesmo iniciar uma franquia — completa o CEO da Tonederm.
A Nioo vai chegar com 36 programas de tratamento pré-definidos. O pré-lançamento do produto, que já tem registro na Anvisa, ocorre agora, mas as vendas começam em setembro. Além do Brasil, há eventos de apresentação marcados na Colômbia, no Equador, no Peru e no Chile. Depois, há planos de levar a máquina caxiense para outros países da América e também para a Europa.
O lançamento da Nioo em Caxias será com jantar no Intercity, a partir das 19h, na próxima quinta-feira (25).