A marca de vinhos e espumantes Amitié, comandada por duas mulheres da Serra, deu seu primeiro passo no mercado internacional, com o lançamento de três vinhos elaborados fora do Brasil.
Acabam de chegar ao mercado a edição limitada dos rótulos Amitié Miraflores Reserva, elaborados no Chile sob a supervisão da enóloga Juciane Casagrande e da sommelière Andreia Gentilini, sócias e idealizadoras da marca.
— Por sua representatividade no segmento do vinho no Brasil, o Chile foi escolhido para darmos nosso primeiro passo internacional, e a linha Miraflores representa um olhar na busca de novos horizontes — resume Andreia Gentilini Milan.
No Valle de Loncomilla, no Maulle, elas selecionaram as uvas para os vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot e Camenere.
A nova linha inaugura uma série de novidades que a Amitié está preparando. Ainda neste ano, em setembro, está previsto o lançamento de outros dois rótulos Miraflores, um branco e um rosé. No ano que vem, as sócias devem lançar um projeto conceitual de vinhos, ainda em desenvolvimento. Além disso, em outubro, está programada a inauguração da vinícola própria da Amitié, no Vale dos Vinhedos.