O ano de 2022 trouxe novidades para a gestão da Soprano a partir da chegada do CEO Danny Siekierski. Para conquistar o crescimento no faturamento global de 20% projetado para este ano, o executivo aposta na criação de novos produtos e na experiência que teve no comando de empresas que envolveram desde o diagnóstico de gestão, apontamentos sobre reestruturação, atuação para a ampliação de mercados e internacionalização.
No currículo, acumula cargos como diretor, gerente e consultor em empresas de ramos distintos, como química, petroquímica, higiene e limpeza, além de consultoria. Teve passagens pela Procter & Gamble, McKinsey & Company, Nitriflex S/A, Grupo Brampac S/A, Lord Industrial e, mais recentemente, como diretor-presidente e de relações com investidores da Companhia Industrial Cataguases.
Com essa trajetória, Siekierski ressalta que a diversificação de negócios e o protagonismo de mercado da Soprano revela a necessidade de atuar como um agente de mudança.
— Afinal, novos produtos se traduzem em oportunidades — destaca.
Entre os exemplos de inovação recente na Soprano está o recém-lançado carregador sem fio para celulares. Eles estão disponíveis nas versões “invisível” (foto acima) e de embutir. Eles podem ser instalados em móveis de madeira ou metálicos. Funcionam por aproximação, contanto que o aparelho seja compatível com a tecnologia por indução. A novidade é para uso profissional e doméstico.
Aposta na inteligência de mercado
Com pós-graduação em Administração Industrial pela FGV, Siekierski cursou três anos de Mestrado nos Estados Unidos em Finanças e Estudos Internacionais, pela University of Pennsylvania e Especialização em Reestruturação de Empresas pelo Insper, conhecimentos que serão essenciais para dar andamento ao planejamento da Soprano:
— A nossa aposta estratégica é em inteligência de mercado e por isso nos dedicamos para conhecer, identificar e atender os requisitos de um crescer sustentável e competitivo.
Como projeto de expansão para a indústria com sede em Farroupilha, Siekierski afirma que o objetivo é ampliar a presença em novos mercados. Além disso, entre os objetivos já visados para o futuro próximo estão a expansão da marca no digital e a ampliação do portfólio no mercado de produtos inteligentes.
— Mais importante do que buscar um novo posicionamento, é a manutenção e expansão do que a Soprano já produz, preservando a qualidade e satisfação do nosso público consumidor — ressalta o novo CEO.