Um santuário religioso que recebe cerca de um milhão e meio de fiéis por ano é também oportunidade de negócios para o casal de empreendedores Ethiane Casagrande, 32 anos, e Edison Martins, 38, que vão administrar o Caravaggio Garden. A operação vai funcionar no restaurante do subsolo do santuário de Farroupilha. O espaço foi alugado pela Igreja e inaugura nesta quarta-feira (2).
As obras no tradicional ponto começaram há cerca de um ano. Além da cafeteria, o Carvaggio Garden vai atender visitantes que costumam se sentar no gramado do santuário para avistar o vale. Ao todo, a área ocupada tem cerca de 450 metros quadrados. Ombrelones e tapetes serão disponibilizados para os clientes que vão poder adquirir cestas de piquenique, tábuas de frios, pizzas de fermentação natural e outros alimentos que serão servidos no empreendimento.
O espaço interno abriga uma cafeteria e tem também uma choperia. Serão servidos ainda espumantes, cerveja artesanal e outras bebidas. A área do antigo restaurante tem capacidade para 80 pessoas.
A ideia do negócio partiu de Martins, que trabalha com construção civil e prestava serviços para o santuário. Nestes momentos, ele conversava com peregrinos que destacavam que gostariam de uma operação nestes moldes.
Apesar de alugado, durante a romaria foi acordado que o santuário poderá utilizar o espaço. O Caravaggio Garden vai funcionar de terça a domingo, das 8h às 18h.