Maior representante internacional do jeito gaúcho de se fazer churrasco, a Fogo de Chão promoveu, na última semana, a conferência internacional do churrasco em Miami, nos Estados Unidos. O evento é conhecido desta forma justamente porque a empresa é a única rede internacional com quantidade de casas suficientes para reunir dezenas de executivos e fornecedores. Entre os participantes estava a Scheer Churrasqueiras e Parrillas de Caxias do Sul.
— Como a churrasqueira dentro de uma churrascaria é muito importante, temos uma parceria muito boa. E estamos desenvolvendo projetos juntos, já que eles estão sempre inovando — destaca Daniel Scheer Viapiana, CEO da Scheer, que tem Fernando Zardo, como sócio nos Estados Unidos.
Recentemente, a empresa caxiense desenvolveu um modelo de churrasqueira com um novo conceito aberto para as unidades inauguradas em Albuquerque, no Novo (Estados Unidos), e para o Shopping Morumbi em São Paulo. A Scheer fornece para a Fogo de Chão há 20 anos, mas há cerca de sete se tornou revendedora exclusiva da rede de churrascarias. Em média, são encomendadas de três a quatro equipamentos por casa. No ano passado, a empresa da Serra forneceu para cerca de 10 novas unidades da marca.
A conferência internacional de churrasco lembra muito mais uma convenção de grandes empresas do que um festival de assar churrascos. No evento, é apresentado o planejamento estratégico para 2022 e, ao final, ocorre a confraternização com churrasco. Dentre as novidades apresentadas, foi anunciado um plano de expansão com a abertura de pelo menos quatro novos restaurantes, nos Estados Unidos (EUA) e no México.
Atualmente, o grupo está presente em mais de 60 endereços, sendo sete deles no Brasil e o restante no exterior (EUA, Porto Rico, México e Oriente Médio). Fundada em 1979, em Porto Alegre, hoje, a Fogo de Chão transformou-se numa multinacional, gerida por um fundo de investimentos norte-americano.
A parceria Scheer foi criada há 45 anos em Caxias e fornece para churrascarias, restaurantes especializados e hotéis em 85 países, nos cinco continentes.