O atual diretor financeiro substituto do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, é o candidato à presidência da entidade. Ele é sócio da Sapataria Caxiense, tradicional ponto comercial localizado no Centro de Caxias do Sul, com 75 anos de história.
Ele representa a única chapa inscrita para as eleições sindicais, que serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2022, de forma online e também com a disponibilização da mesa coletora na sede do sindicato.
A candidatura representa a atual diretoria da entidade. A chapa é composta por 20 nomes de comerciantes que concorrem para a diretoria, o conselho fiscal e para atuar como delegados junto à Federação dos Sindicatos do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Os eleitos vão exercer o mandato nos próximos quatro anos.
O candidato a presidente do Sindilojas tem formação em Gestão do Varejo, pela Univarejo, e experiência como comerciante desde os 14 anos, quando começou atuando ao lado do pai nos negócios. Rossano traz como norte da gestão a aproximação com associados e o fortalecimento da atuação dos departamentos para a tomada de decisão.
Idalice Manchini, primeira mulher a presidir a entidade, deixará o comando após enfrentar dois anos de pandemia. Ela permanecerá na entidade, pois está na chapa inscrita como diretora financeira. A posse da nova gestão será no dia 1º de abril, em evento que será realizado na CIC Caxias, juntamente, com a entrega do Troféu O Mercador.
A chapa ainda é composta por Márcia Regina Costa como primeira vice-presidente e Marilene Dotti Sartori, como segunda vice-presidente. A diretoria administrativa tem Lizete Zamboni Vieira com o diretor substituto Rubens Rafagnin.